Socioteracionista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Socioteracionista

Mensagem por Dara Gadelha da Silva em Ter 18 Abr 2017 - 21:36

O conteúdo que me identifiquei mais foi dos gêneros textuais.
Acredito que ele contribuiu para que possamos realizar trabalhos com textos de uma maneira mais efetiva e significativa.

Dara Gadelha da Silva

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maria Alves do Nascimento em Ter 18 Abr 2017 - 21:36

Os conteúdos estudados trouxeram maneira diferentes de serem trabalhados.Uma das que me chamaram a atenção foi a forma de trabalhar com o nome próprio através das fichas,que a partir das letras do nome a criança começa a desenvolver novas palavras.Isso foi algo novo para mim,pois até então só utilizava a ficha como forma de identificação e reconhecimento do próprio nome apenas.Outra, foi a forma da alfabetização utilizando textos me provando que assim é mais fácil para que o aluno comesse a ler.Até então,na minha visão isso era mais complicado e difícil para criança e esta tinha que aprender primeiro por palavras,segundo por frases e por terceiro e fim, por textos.Os conteúdos me fizeram perceber que se trabalhar de forma fragmentada não é o melhor, mas sim trabalhar de forma completa.

Maria Alves do Nascimento

Ver perfil do usuário

Socioteracionista

Mensagem por Silvania em Ter 4 Jul 2017 - 22:38

É uma mistura de produção, reflexão e apreciaçao de obras artísticas. O papel da escola é ensinar a produção histórica e social da arte e ao mesmo tempo garantir ao aluno a liberdade de imaginar e efificar propostas artísticas, pessoais ou grupais com base em intenções próprias.

Silvania

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: